Mundus Imperfectus

Mundus Imperfectus...onde a imperfeição do nosso mundo encontra a crítica social!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Complex, para complicar!

Excelentíssimos governantes do nosso País,

Venho por este meio apelar à vossa consciência (por muito pequena que seja, ou mesmo que não exista!) para um grave problema que me assola há já algum tempo e que faz vítimas por todo o nosso Portugal.
Quem não ouviu falar já do Simplex? Pois é verdade...O slogan era de facto "Simplex, para simplificar" mas na realidade a teoria não coincidia com a prática e era bem mais correcto dizer que era um "Complex"...
Será só de mim (e isto agora sou apenas eu a falar de mim para mim tentando com que o eco se pareça com as vozes de outros), ou cada vez que vossas excelências tentam simplificar a vida ao povo acabam sempre por nos meter mais um dedo no cú e dizer para assobiarmos?Deixo desde já um aviso que eu tenho um cú "export only", não entra cá nada!!Adiante...
Peço então, encarecidamente, que não nos tentem simplificar a vida, (pelo menos sem vaselina!) que o pobre coitado do portuga já nem se consegue sentar com tanto enrabanço da vossa parte!

Atenciosamente,

4 Comments:

Blogger Laranja e Chocolate said...

Não posso deixar de manifestar a minha profunda simpatia para com este texto!
De facto, para além do estilo eloquentemente gráfico da tua linguagem está aqui um verdadeiro e complexo problema a que ninguém ligou muito mas que já afectou umas quantas pessoas (que se calhar tavam um bocadinho lubrificadas, porque não têm gritado muito alto)..
Na realidade Zorlac eu até acho que vai andar muito boa gente a assobiar toda contente, durante uns bons tempos sem se aperceber que têm o tal dedo no cú..
É compreensível e até de louvar que se tenham estas iniciativas: simplficar a lei é muito bom e os "verdes" devem estar felizes da vida com a simplex poupança de papel...
Com tanta simplicidade deixa-se de consultar um advogado a titulo preventivo confiando na simplicidade deste Complex...
Mais tarde quando o Complex já nos enfiou o resto dos dedos mais o punho, o antebraço e o braço pelo c* dentro é ke se vão lembrar da vaselina

P.S.: MOVIMENTO A FAVOR DO DIREITO PREVENTIVO!!!!

N.B.:Para quem tem a memória menos fresca o simplex é o programa de simplificação administrativa e legislativa...
Segundo o slogan, (que deve ter sido comprado no mesmo pack de propaganda para as Legislativas) esta programa vai, por si só:
Modernizar a Administração Pública(1º);
Dar um Novo Impulso (2º)
e
Aumentar a competitividade e crescimento de Portugal(3º).

8:18 da manhã  
Blogger Laranja e Chocolate said...

Gosto da forma Simplex e impiedosa (directa) como escreves os teus textos....

8:24 da manhã  
Blogger zorlac said...

Ter apenas as iniciativas não chega...tb concordo que estas iniciativas sejam postas em prática mas tb é necessário que sejam relamente práticas e que simplifiquem a vida tanto a quem adere a este tipo de iniciativas como para aqueles que diáriamente terão de trabalhar com elas!
Um pouco de formação não faz mal a ninguém e assim acho que todos iriamos beneficiar com estas "invenções"!
E quanto aos advogados...espero ter uma advogada sempre por perto para me auxiliar nestas coisas complexas!

4:54 da manhã  
Blogger zorlac said...

comment counter?explica-me lá isso!!

4:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home