Mundus Imperfectus

Mundus Imperfectus...onde a imperfeição do nosso mundo encontra a crítica social!

terça-feira, novembro 14, 2006

Darwin Revisitado

Como todos, ou pelo menos a maioria...vá lá, grande parte, de nós sabe, Darwin postulou que só os mais fortes sobrevivem para dar continuidade à sua espécie sendo que, por força de factores ambientais, se vão desenvolvendo características específicas para melhor se adaptarem ao meio que os rodeia. Isto tudo para explicar de maneira simplória o que demorou a este senhor uma boa carrada de anos e pensar e escrever!

Ora bem, posto isto, tenho o orgulho e o prazer de vos anunciar que a espécie humana como a conhecemos, Homo Sapiens sapiens, estará a perder terreno para uma sub-espécie, quem sabe mais adaptada aos dias de hoje. Pois é caros leitores, alegrem-se todos aqueles que por uma razão ou por outra têm problemas de pescoço e passam grande parte do seu tempo com o ouvido quase colado ao ombro, pois são estes os que caminharão pelo caminho da salv......(ok acho que já me baralhei, não era bem por aqui que deveria ir...)
Falando um pouco mais a sério (mas não muito porque isso iria retirar grande parte do que confere veracidade ao nosso blog), estes seres arranjaram maneira de melhor sobreviver no ambiente infernal em que estamos inseridos! A partir do momento em que as crianças que nascem já trazem telemóvel na mão, instrumento pelo qual talvez um dia o feto comunique com a mãe para espingardar com qualquer merda que não esteja do seu agrado, todo aquele que tiver a sorte de arranjar maneira de ter o pescoço de lado pode considerar-se um sortudo! Agora nada mais lhe falta para poder sobreviver, a posição que muitos utilizam para segurar o telefone ou telemóvel com o ombro torna-se assim uma posição natural que advém da lei do uso e desuso postulada por um outro senhor que agora não me recordo quem é...
Feliz de quem, possa dizer, que tem a posição adaptada ao meio ambiente e que se pode considerar como um dos mais aptos para dar continuidade à espécie!´(já estou a imaginar os homens a dar música às mulheres..."ó jeitosa, não queres ir ali para trás dar continuidade à espécie?olha que eu tenho o pescoço torto!")

E é assim que revisitamos Darwin, em mais um episódio da história da humanidade!

3 Comments:

Blogger Laranja e Chocolate said...

Realmente.. Só mesmo tu para te lembrares de uma destas!!!!

Já pensaste bem? Os casalitos a falarem pela net? Do género:
- Tens o PO (abreviatura de pescoço e ouvido) inclinados para que lado?
- Ah eu tenho para a direita e tu?
- Bolas, eu tb... Importas-te?
'Tás a ver bem as consequências disto?
Entretano lembrei-me que provavelmente vão começar a nascer criancinhas com o polegar hiperdesenvolvido e fínissimo (para escrever sms em telemóvel tamanho nano...
E mais umas quantas!
Continua... Farto-me de rir com os teus textos!

3:19 da manhã  
Blogger k8tye said...

Qualquer dia somos robots. Já varias vezes me pus a pensar nisso e cada vez acho mais isso. Os mais fortes começam a ser os que estao melhor "apetrechados" LOL
o feto comunicar com a mãe dentro da barriga por telemovel, tambem me pus a pensar... É um extra que vem com o embriao? Sai mais caro com isso? OU os telemoveis sao concebidos durante o acto sexualsegundo alguma pratica que ainda nao consta no kamasutra? Bem, para terminar, adorei a dica do futuro "ó jeitosa, não queres ir ali para trás dar continuidade à espécie?olha que eu tenho o pescoço torto!"... Muito melhor que "fazia-te um filho"...lol

4:18 da tarde  
Blogger k8tye said...

Deixei-te um desafio no If Only YOu Knew. Passa por lá! ;)

4:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home