Mundus Imperfectus

Mundus Imperfectus...onde a imperfeição do nosso mundo encontra a crítica social!

sábado, novembro 25, 2006

Revistas "Científicas" - Em busca do Conhecimento!

Quantos de nós não procurámos já o conhecimento máximo em várias revistas da especialidade? Quantos de nós desgastam-se na busca incessante por respostas filosóficas do estilo "Quem somos?", ou até "Como tudo começou?", quem sabe se não nos perguntamos também "Porque razão é o José Castelo Branco tão sexy e másculo?"...Enfim, tudo perguntas que reflectem a nossa preocupação na busca das nossas origens! (todas não...a última é para algumas pessoas se orientarem, se vocês pensam que o JCB é sexy e másculo é porque estão fora do prazo, procurem ajuda!)

Adiante...Por muita vontade que tenhamos em saber a verdade e possuir o conhecimento suprema isso será impossível se não nos cultivarmos com revistas da especialidade, tais como a Maria, a Telenovelas, a Ana...etc! São estas as revistas que, acompanhadas de jornais como o 24h, o Crime e outros do género, fazem as delícias do nosso povo! Já se diz há muito tempo que uma boa notícia dá prémios...uma boa mentira vende muito!
A quantidade de informação que se consegue tirar de capítulos como Diário Ele, Diário Ela, Diário Gay, Horóscopo e Telenovelas - Próximos episódios, levam-nos um pouco mais perto de Deus, um pouco mais além, e só assim conseguiremos atingir o conhecimento absoluto!

Depois deste chorrilho de trampa só me apraz dizer que não somos ninguém sem estas ditas revistas, são elas a essência do ser humano (pelo menos de certas classes no nosso país que não vivem sem saberem as cusquices do mundo), são elas a razão do nosso viver...ou não!

Não pensem que o conhecimento absoluto advém da leitura destas publicações...servem apenas para desanuviar enquanto continuamos a insistir estupidamente na busca por respostas que o governo americano já abafou há muito tempo...

2 Comments:

Blogger Laranja e Chocolate said...

Texto e comentário da Andy muito assertivos!!!
É verdade que as revistas femininas perdem muito tempo com a marca do tailleur do JCB (adorei o acrónimo! lol) e com as 10 maneiras de conseguir tudo e mais alguma coisa: ser estupidamente culto, organizar a carreira, seduzir o bacano do 9º andar e coisas de género!
Óbvio q a comunicação social é muito poderosa e é por isso que eu acredito que isto é um conluio para ficarmos todos estúpidos!!Os Estúpidos são os que os que contestam ou os que não contestam as decisões?ÃH?
E não são só as revistas, ligamos a TV e vá de barbaridades... Quem viu a Catarina Furtado a hesitar em usar o infinitivo flexionado?!" Ah e tal tiveram uma grande experiência a dançarem juntos "("ai ai ai ou seria dançar?" )...
É que eu posso-me enganar mas uma miuda que foi homenageada pelo Presidente da República...?!
Tão a ver a dica? Conpiração da estupidez / condecoração da Catarina Furtado?!
Hhummm?!

7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ahaha! Pois é uma verdade, a Maria, a Ana, a Mariana e as publicações afins mostram bem a qualidade do espécime português. Entre a Caras e a VIP venha o diabo e escolha (é de salientar que a Caras trás na segunda página uma foto e três linhas de texto que pontualmente têm interesse... significativo, não?). Mas enfim, não vejo solução... Como apelar ao interesse pelo conhecimento? Pessoas mais cultas, mais esclarecidas, mudavam este país, mas como levá-las a isso?

9:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home