Mundus Imperfectus

Mundus Imperfectus...onde a imperfeição do nosso mundo encontra a crítica social!

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Vem! Aqui! Senta!

Fui recentemente alertado para uma nova moda que aí anda nas ruas deste nosso Portugal e que me deixa perplexo, talvez um pouco confuso e ainda um bocado estúpido com o acontecido!
A verdade é que hoje em dia existem uns dispositivos, que para alguns pode até parecer engraçado, que fazem lembrar umas trelas...e perguntam vocês para que servem estes dispositivos? Pois bem caros leitores...servem para passear as crianças!!
É verdade, existem uns peitorais que se vestem nas crianças e estes peitorais estão por sua vez ligados a uma trela!
Já estou a imaginar a tia de Cascais a dizer para a filha "Oh Matilde não puxe tanto a trela por favor!Olhe que a mão fica chateada!Que canseira passear estes pirralhos..."
Qual será o próximo passo?Usarem uma coleira que dê choques como fazem aos cães?Afasta-se mais de 10 metros e pimba, toma lá com 100 volts nas trombas para não se armar em esperto!

Enfim...este Mundo deve estar maluco!

sábado, janeiro 06, 2007

Um dedinho sff!

Pois é camaradas bloguistas, a moda das impresões digitais veio para ficar! Ao que parece o pessoal anda a ver CSI a mais e acha que assim é o melhor método de controlar a assiduidade dos trabalhadores!
Ora bem, é aqui que vou pegar no "assunto" (nada de pensamentos pecaminosos!)
A implementação deste dispositivo de controlo de assiduidade laboral está agora a acontecer nos hospitais, dirigida a uma classe muito específica que é a classe médica! Até aqui tudo bem, concordo plenamente com o controlo da assiduidade para assim podermos manter altos níveis de produtividade (se cumprirem horários é bem mais fácil de atingir os objectivos e produzir mais...digo eu!), justificar as horas extra de que tanto se fala e mostrar que se calhar há falta de pessoal...até aqui tudo bem!
O meu problema, e o de muito boa gente, é a falta de consistência do programa que faz a leitura da impressão digital, das suas falhas! Constou-me que por vezes é necessário estar mais de 10 minutos a esfregar o dedo na cena (o leitor de impressões digitais!!) para que este desempenhe a sua função...Agora imaginem quem num determinado estabelecimento laboral estão empregados 200 trabalhadores e todos eles resolvem chegar 15 minutos mais cedo para prevenirem este inconveniente...se por acaso a máquina estiver em dia não serão cerca de 198/199 trabalhadores que irão chegar atrasados quando na realidade chegaram 15 minutos mais cedo...

Dúvida existêncial...Será que o pessoal que esteve presente na execução do Saddam teve de passar o dedinho para se apresentar ao serviço? E o próprio Saddam tb teve de "picar o ponto" para mostrar que estava presente? Já estou a imaginar o Saddam a dizer..."Epá, isto não lê a impressão digital!Esperem só mais uns minutinhos pá!Eu já vou!!"

Enfim...talvez o problema seja do material importado directamente da Tailândia para a nossa superfície laboral!