Mundus Imperfectus

Mundus Imperfectus...onde a imperfeição do nosso mundo encontra a crítica social!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

SIM!!

Pois é verdade...no referendo de 11 de Fevereiro deste ano (aquele que fez correr tinta em páginas e mais páginas dos jornais, que foi tema de conversa e polémica por este Portugal fora, o do aborto!) ganhou o SIM, a favor da liberalização da Interrupção Voluntária da Gravidez até às 10 semanas. Mesmo assim foi uma luta renhida entre o SIM e essa outra opção que é a Abstenção!! (sim...a abstenção!)

Mas será que alguém me consegue explicar o pq da taxa de abstenção ser superior a 50%?
Se houve tanta celeuma por este assunto, porque razão não compareceram para colocarem uma mísera cruz no boletim de voto? Realmente é bem mais fácil ficar-se pelo falar e mandar postas de pescada que colocar uma cruz num papel...

Será só de mim ou este povo está a entrar por um caminho de contentação desmesurada, em que todos "fazem o jeito" e "deixam andar" só para "ver até onde isto vai chegar"? Na minha opinião (e eu tenho destas opiniões absurdas e sem qualquer nexo!) parte de nós mostrar vontade para mudar o que está mal...e isso começa por ir votando sempre que temos oportunidade!Mesmo que a nossa vontade não seja feita, pelo menos fizémos alguma coisa para tentar mudar!

1 Comments:

Blogger k8tye said...

Parece que a preguiça ou a burrice faz com que as pessoas fiquem em casa...

Reclamamos mas é "só na mesa do café" quando nos é dada oportunidade de dar a nossa opinião... fica tudo a fingir que não é nada c eles!!

oh povinho.... PEQUENINO!!!

2:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home